quarta-feira, 23 de setembro de 2009

DEIXADOS PARA TRÁS

“Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram: O segundo. Declarou-lhes Jesus: Em verdade vos digo que publicanos e meretrizes vos precedem no reino de Deus.” (Mateus 21:31 ARA)

Eu estou convencido de que vivemos tempos muito difíceis na história humana, especialmente pelo esfriamento do amor. Acima de tudo, me constrange ver a quantidade de gente que diz servir a Deus falando coisas que a Bíblia não ensina, como se fosse coisa boa. Vai desde declarações quase mágicas que as pessoas repetem para alcançar seus objetivos nem tão nobres, até mesmo procedimentos muito muito questionáveis. O verdadeiro evangelho bíblico não tem lugar para misticismo, pois Deus é espiritual e não místico.

Com isso só posso concluir que muitos serão chamados mas poucos serão escolhidos, ainda que isso já foi dito e escrito. No texto acima vemos um grupo contemporâneo de Jesus de Nazaré sendo duramente repreendido. Ainda que o texto não diga com todas as letras, para os publicanos e meretrizes chegarem primeiro, o destino certeiro deles era o inferno.

Os publicanos eram cobradores de impostos, ou seja, mesmo sendo hebreus trabalhavam para os romanos. Corruptos em massiva maioria, traidores aos olhos do povo e amaldiçoados por todos os pagantes. As meretrizes, quase não precisa comentar, são consideradas imundas em muitas civilizações e entre os judeus não era diferente. Obviamente se este ofício ainda existia, era porque seus serviços ainda eram procurados, mas isso é outro assunto.

Ao ser colocado depois destes, a posição fica desprivilegiada. Como podemos saber se Jesus está nos censurando ou aprovando? PELA BÍBLIA e somente pela Bíblia. Se nos aprofundarmos em conhecimento e entendimento, o Espírito Santo de Deus fará todo restante. Faça sua parte portanto e confie em Deus.

Enquanto ainda é tempo, procure conhecer e praticar a Bíblia ao máximo. Jamais acontecerá de ter de ouvir uma dura repreensão como esta.

“Senhor, ainda que eu entenda que nem todos são dignos do Teu Reino, eu quero ser encontrado pronto a te servir ainda nesta vida. Ajuda-me e ensina-me.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário