sexta-feira, 4 de setembro de 2009

EU GOSTO


"Eu gosto de trazer à memória só o que pode me dar esperança" Profeta Jeremias.




Me assusto como o mundo pode dar voltas tão repentinamente.
Gosto de partir, para sentir a alegria do caminho de volta.
Gosto de voltar, para sentir saudade de onde passei.
Gosto de confundir os sentimentos da partida com o regresso, isso é demais.
Gosto de cachoeiras e de lagos. É a sensação da fúria e da calma.

Gosto dos outros.
Gosto de mim. Porque me descubro
Gosto da dúvida. Isso me faz melhorar.
Gosto do medo. Me impõe limites.
Gosto da perfeição. É desafiadora.

Gosto de ser útil. Acho que o sentimento de inutilidade é que faz a gente morrer.
Gosto do novo, das descobertas,
Que nos levam para um outro mundo, como uma passagem secreta.
Gosto de viver cada momento o mais intensamente possível,
pois cada um deles vai marcar profundamente nossa vida.
Gosto de partir, com a idéia que é a última vez que todos estão me vendo e eu vendo a eles.

Gosto de imaginar a beleza das coisas no momento e para o fim que foram criadas.
Gosto do velho.
Fico imaginando como o velho seria hoje.
Pois só conhecendo o ontem, pode-se viver o hoje e planejar o amanhã.

Autor: Heraldo Costa
Foto: Cachoeira do Lajedo (Divisa Mazagão/Laranjal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário