quarta-feira, 29 de julho de 2009

INVERSÃO DE VALORES


"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...

Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

PENSE NISSO

2 comentários:

  1. Irmão Heraldo, a família passa por uma crise de autoridade. Filhos não querem obedecer a seus pais. Marido e mulher vivem conflitos para saber quem “manda”. Nesses desajustes fica evidente a escuridão que se encontram determinadas famílias. Esta inversão de autoridade no lar tem afetado a sociedade. Não se respeita mais as instituições, os mais velhos, normas, etc. Se há reconhecimento de autoridade na família o reflexo disso será uma sociedade mais justa, pessoas mais respeitadas e normas sendo cumpridas. Se não há respeito à autoridade no lar o que se dirá então fora. Que Deus nos ajude a cumprir a sua vontade e não se desviar de sua Lei Moral.

    ResponderExcluir
  2. O que é inversão de valores. É colocar coisas que não têm valor algum, ou que têm pouca importância, no lugar de coisas que têm importância e valor. Coisas essenciais passam a ser secundárias, e coisas secundárias passam a ser essenciais. É uma conseqüência do relativismo existente em nosso dias.
    A inversão de valores é o retrato da frieza da fé no povo de Deus. Muitos crentes estão espiritualmente frios na fé pelo fato de que muitos deles têm invertido os valores, não priorizando os princípios do Reino de Deus, e conformando-se com o estilo de vida mundano. Por isso se tornam formalistas, carnais, negligentes e egoístas. Devemos deixar de agir de acordo com os nossos impulsos carnais e esforçarmo-nos para conduzir a nossa vida pautada nos preceitos da Palavra de Deus. Devemos pôr em prática o primeiro e o segundo maior de todos os mandamentos, declarados por Jesus em Mateus 23:37-39: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Estes são a base para uma conduta de vida cristã autentica. Agindo assim, jamais cometeremos grande pecado da inversão de valores.

    ResponderExcluir