segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Para ser próspero, é necessário esquecer!!



Em Gênesis a partir do capítulo 37 podemos ver a linda e educativa história de um grande homem de DEUS. Seu nome?? JOSÉ.
Para quem nunca leu ou ouviu esta história (o q acho impossível), farei um breve resumo.


JOSÉ:
Filho preferido de Jacó;
Foi vendido por seus irmãos e levado ao Egito;
Foi preso após acusação injusta de uma mulher, depois de uma tentativa frustada de sedução por parte desta;
Na prisão, tornou-se conhecido como o intérprete de sonhos;
Tornou-se governador do Egito.

Por várias vezes li esta história e sempre a achei muito edificante, porém, hoje aprendi algo novo. Em apenas dois pequenos versículos Deus me ensinou um grande segredo para ser próspera, mesmo em tempos difíceis.

Em Gênesis 41: 51 e 52 está escrito:
Pôs no primeiro o nome de Manassés e explicou assim: “Deus me fez esquecer todos os meus sofrimentos e toda a família do meu pai.” Ao segundo, chamou-lhe Efraim, pois disse: Deus me fez próspero na terra da minha aflição.

José passou muitas lutas, foi traído por sua própria família,vendido como escravo, preso... mas também foi honrado por DEUS. José em nenhuma hora culpou a Deus pelo o que estava acontecendo em sua vida. E a bíblia diz em Gn.39: 2-3 que Deus estava com ele. E mesmo com tudo o que havia acontecido em sua vida, José conseguiu ver que Deus estava com ele.Então, depois do sofrimento Deus o abençoou com seu primeiro filho, o qual pôs o nome de MANASSÉS que significa: "Deus me fez esquecer".

Será que vocês podem imaginar a cena?? José olha para seu bebê e diz: seu nome será MANASSÉS, pois DEUS me fez esquecer.

Em outras palavras o que ele estava querendo dizer era: Não importa o que eu sofri, não importa se meus irmãos me rejeitaram, se fui preso, humilhado...O meu passado DEUS me fez ESQUECER!

Permitam que sua imaginação os leve mais além, muito mais além.
Pensem... imaginem... pensem...imaginem...aquela criança crescendo e desenvolvendo um relacionamento com o seu pai: José o educa, o aconselha, brinca, sorri... e o chama de Manassés. Todas as vezes que olha para seu primogênito, ele vê a manifestação da glória de DEUS em sua vida.
E para completar a Sua boa obra, na vida de José, o Senhor deu-lhe mais um filho – EFRAIM – “Deus me fez próspero na terra da minha aflição”.
O Senhor o prosperou, mas para que isso ocorresse primeiro foi necessário que DEUS o fizesse esquecer as dores de seu passado. Por isso, Manassés veio com a primogenitura.
Percebe-se que para que ocorra o EFRAIM (“Deus me fez próspero na terra da minha aflição”) é necessário que o Manassés (“Deus me fez esquecer todos os meus sofrimentos e toda a família do meu pai.”) venha sobre as nossas vidas.

Irmão, não importa o que você fez ou o que você sofreu no passado:
Se você mentiu ou ludibriou – Deus tem um MANASSÉS para sua vida;
Se você matou ou roubou – Deus tem um MANASSÉS para sua vida;
Se você adulterou – Deus tem um MANASSÉS para sua vida;
Se você foi humilhado, traído, caluniado ou abusado – Deus tem um MANASSÉS para sua vida;
Se os seus pais o rejeitaram ou o abandonaram – Deus tem um MANASSÉS para sua vida;
Não importa o que tenha acontecido em seu passado: as dores, as perdas etc. você deve entregar tudo para JESUS e a unção de MANASSÉS virá sobre sua vida, assim como veio sobre José.
Depois desta total entrega você estará pronto para receber o EFRAIM de DEUS.

Um comentário:

  1. linda mensagem, precisava ler algo edificante assim, parabéns, Deus tem um Manassés para nossas vidas! e um Efraim nos esperamos!

    obrigado Deus por mais um dia de vida, sempre te amarei meu senhor jesus Cristo, meu unico Salvador!

    ResponderExcluir