quinta-feira, 5 de abril de 2012

2012 - ANO DA OPORTUNIDADE



CELEIRO DE BÊNÇÃO - UMA IGREJA ACOLHEDORA
2009 a 05/2010 - Ano de plantar
2010 a 05/2011 - Ano do Serviço
2011 a 05/2012 - Ano da Aliança
2012 a 05/2013 - ANO PROFÉTICO - ANO DA OPORTUNIDADE
Texto Base: "Será para vocês uma oportunidade de dar testemunho" (Lc 21.13 – NVI)
Este texto é muito propício para o momento, pois é bem direto para falar sobre "oportunidades". É propício que encaremos assim o novo ano que se inicia na celeiro de Bênção.
Um novo ano se descortina para os membros e congregados da Celeiro de Bênção, pois, até o da 12 de maio de 2012, estaremos vivendo o ANO DA ALIANÇA e apartir do dia 13 de maio, passaremos a viver o ANO DA OPORTUNIDADE. E o que estamos pensando e planejando para este novo tempo? Existem muitas previsões a respeito do ano de 2012. Previsões fatalistas e outras otimistas e algumas previsões aterrorizantes que chegam até indicar que haverá o fim do mundo.
O capítulo 21 de Lucas a partir do verso 5, quando Jesus Cristo trata sobre o Sinal do Fim dos Tempos, não quer enfatizar meramente desgraças, mas sim, chamar a atenção dos que crêem, para o tempo de oportunidade que se tem de dar testemunho de Cristo. Este testemunho nunca deve ser uma demonstração de oratória virtuosa, que chega ao nível do orgulho de se ter conhecimentos. Significa a oportunidade de se dar testemunho daquilo que Deus fez e tem feito, e mais importante ainda por aquilo que Deus é!
Não devemos, sequer, ficar preocupados com o que devemos falar. A orientação de Jesus no verso 15, mostra que a técnica de preparar um discurso tem a ver com preparação de sermões e preleções, que precisam ser adequadamente preparados para serem pregados aos auditórios e igrejas. Mas o texto se refere às respostas que os crentes terão, repentinamente, que dar para pessoas hostis em tempos de perseguição e cheias de dúvidas quanto à eternidade. E nestas ocasiões, o próprio Jesus dará sabedoria para seu povo responder e proclamar a verdade do seu evangelho sem que ninguém consiga contradizer.
Antes de imaginar um novo ano de dúvidas, uma vez que as notícias do mundo são assustadoras, principalmente na área econômica, não devemos temer este novo tempo, e, não podemos perder a oportunidade de falarmos de Cristo aos nossos familiares, vizinhos, colegas de trabalho e de escola, em tempo e fora de tempo e de todas as maneiras.
A oportunidade de pregar o evangelho de Cristo por todo o mundo é uma responsabilidade de cada cristão. Em Marcos 16:15-16, disse-lhes Jesus depois que ressuscitou: "Vão pelo mundo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado".
Então, encaremos este novo ano, como um tempo de grandes oportunidades para falar do Amor de Jesus Cristo, um grande desafio e uma grande oportunidade de dar testemunho do único Deus Verdadeiro Senhor, Jesus Cristo, que diz: "Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim" Apocalipse 22:12-13.
Deus vos abençoe e vos dê sua paz, neste Ano de 2012 de Oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário