quinta-feira, 5 de abril de 2012

Série Promessas de Deus - Estudo 6 - VIDA ABUNDANTE

ESTUDOS BÍBLICOS - SÉRIE PROMESSAS DE DEUS
ESTUDO 6 - VIDA ABUNDANTE
Texto: João 10:10 b.
INTRODUÇÃO
Vida com abundância é a Vida Eterna que Deus planejou para o homem, isto é, uma vida na Sua presença e em comunhão com Ele, uma vida de paz, alegria, saúde, prosperidade e de bênçãos. Quando Deus criou o homem, colocou-o no Paraíso - o Jardim do Eden ? onde proporcionou todas as condições para que tivesse uma vida abençoada e feliz (Gn. 1:26-30). O homem tinha uma vida com abundância.
1- Como o homem perdeu a vida com abundância:
Deus plantou um Jardim no Éden, fazendo brotar da terra árvores belas e frutíferas, a árvore da vida no meio do jardim e a árvore da ciência do bem e do mal (Gn. 2:8-9). Deus disse ao homem que de toda árvore do Jardim ele poderia comer livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal ele não comesse, porque no dia em que dela comesse, certamente morreria (Gn. 2:16-17).
A partir do momento em que o homem resolveu desobedecer a Deus, ouvindo a serpente que lhe induziu a comer do fruto proibido, perdeu o direito de viver na presença de Deus e de gozar da vida abundante no Paraíso. Através de Adão, entraram no mundo o pecado e a morte e esses passaram à toda a humanidade (Rm. 5:12). Dessa forma, o homem perdeu a Vida Eterna e entrou em morte física e espiritual, passando a experimentar a separação de Deus, a tristeza, o vazio, a depressão, a enfermidade, os tormentos, a opressão e toda uma vida de pecado e de carência em muitas áreas.
2- O plano de Deus para conduzir o homem à Vida:
Deus ama o homem e elaborou um plano para conduzi-lo novamente à vida com abundância, isto é à vida na Sua Presença, onde o homem recebe a vida de Deus, a paz, a alegria, o Seu amor e um novo coração. O plano de Deus para trazer vida ao homem foi entregar seu único Filho Jesus Cristo para morrer na Cruz em seu lugar, tirando dos seus ombros todo o peso do pecado que traz maldição, infelicidade, angústia, tristeza, vazio na alma, depressão, opressão, doenças, tornando-o livre (Is. 14:6).

3- Recuperando a Vida com Abundância:
A Bíblia diz que Adão e Eva, após terem pecado, ouviram a voz de Deus e se esconderam, afastando-se, pois, de Deus (Gn. 3:8). A Palavra de Deus diz: ?...ouvi e a vossa alma viverá? (Is.55:3). Jesus disse: ?Eu vim para que tenhais vida e vida com abundância? e Ele quer dar a todo aquele que vem à Ele uma nova vida (2 Co.5:17). Para recuperar a vida com abundância é necessário seguir estes passos:
- Ouvir a voz de Deus (Hb.3:7-8)
-Reconhecer que é pecador (Rm.3:23; Rm.6:23)
- Arrepender-se dos seus pecados (1 Jo. 1:9)
- Receber a Cristo em seu coração (Jo. 1:12)
CONCLUSÃO
A vida abundante é a Vida Eterna feliz na presença de Deus. O inimigo trabalhou através da serpente para tirar o homem da presença de Deus, mas, através de Jesus, Deus novamente conduz o homem à Sua Presença e à vida abundante. Jesus é o caminho... Jesus é a verdade... Jesus é a VIDA... (Jo. 14:6). Deus está falando com você: ? Escolhe, pois, a vida para que vivas, tu e a tua semente (Dt. 30:19). Receba Jesus como Senhor e Salvador da sua vida. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário