terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tribunal de Justiça e Parceiros Lançam Projeto Casamento Comunitário 2012



Mediante parceria, o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa, o Ministério Público do Amapá e o Cartório Cristiane Passos lançam nesta segunda-feira, dia 09 de janeiro, o Projeto Casamento Comunitário 2012.

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, disse que o “Casamento Comunitário tem sido um projeto de grande alcance social e já atendeu, desde que foi lançado em 2002, cerca de 9.000 casais em todo o Estado. Então, não poderíamos deixar de dar continuidade a este Projeto que visa levar cidadania plena a milhares de casais que, embora convivendo em união estável há anos e décadas, não podiam declarar seu estado civil como casados”.

Esta primeira edição do Projeto Casamento Comunitário 2012 pretende inscrever 500 casais, sendo 250 na zona norte da cidade e a mesma quantidade na zona sul.

O período de inscrição será de 09/01 a 10/02, no Cartório Cristiane Passos, na Rua Santos Dumont, no horário de 08 as 12h e de 14 as 17h.

Os casais interessados devem procurar os Juizados da Zona Norte e Sul para receberem uma autorização e, munidos dos documentos necessários, procurarem então o cartório.

Os documentos necessários para a inscrição são: Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento, original. Se divorciado: Certidão de Casamento averbada com divórcio e comprovante de residência. Se tiver filhos, levar a certidão dos filhos.

A realização do evento dar-se-á da seguinte forma, dias e locais:

Na Zona Sul, no dia 08 de março de 2012, na quadra da Escola Sebastiana Lenir, Av. Diógenes Silva, esquina com Santos Dumont, Buritizal, horário: 17h.

Na Zona Norte, no dia 09 de março de 2012, na Catedral, na Rua Sebastião Alcântara, ao lado da feira do Produtor, Jardim 1, horário: 17h.

O Coordenador do Projeto desde a primeira edição continua sendo o Juiz Heraldo Nascimento da Costa.



Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amapá

Macapá, 10 de janeiro de 2011.

4 comentários:

  1. boa tarde sei que o senhor e um dos colaboradores do casamento comunitario fui pegar a minha incricao e ja tinha acababo,fiquei muito triste voces poderiao abrir mais vagas ,na televisao foi anunciado dia 12 e dia 13 nao tinha mais vagas e tambem me informarao que ate pessoas ds zona norte vierao se increver aqui na zona sul tomando a vaga de que mora aqui.gostaria de uma respo

    ResponderExcluir
  2. De fato, as 500 fichas acabaram na mesma semana. Estamos vendo a possibilidade de inscrever mais cem casais. Heraldo

    ResponderExcluir
  3. Olá,acho que deveria ser mais rigida a seleção dos futuros casais, pra ser ofertado pra quem tem menos condição de pagar aquelas taxas carissimas do cartorio.

    ResponderExcluir
  4. boa noite estou muito muito feliz em saber que existe a possibilidade de voces abrirem mais cem vagas no casamento comunitario,se isso acontecer por favor avisem na televisao ou pelo email marlyanel@hotmail.com ficarei muito grata...agradeco pela atencao e desculpa pelo incomodo boa noite

    ResponderExcluir