segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SÉRIE: A RECEITA PARA CUMPRIR SEUS OBJETIVOS - ESTUDO 4

ESTUDOS BÍBLICOS – SÉRIE: A RECEITA PARA CUMPRIR SEUS OBJETIVOS
ESTUDO 4 – OBEDECER À PALAVRA DO SENHOR
Se você quer realmente descobrir o seu propósito e cumpri-lo, observe os textos bíblicos de 1 Reis 17 Depois, veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo (v. 2). Foi, pois, e fez conforme a palavra do SENHOR (v.5ª). Então, veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo (v. 8). Levanta-te, e vai a Sarepta (v. 9ª). Então, ele se levantou e se foi para serepta (v. 10ª).
E agora, Veja alguns versículos do capítulo 18: E sucedeu que, depois de muitos dias, a palavra do SENHOR veio a Elias (v. 1ª). E foi Elias mostrar-se a Acabe (v. 2ª).
Então, se você quer descobrir realmente como 1itingir o propósito de Deus, obedeça à Sua Palavra. Faça o que o Senhor lhe tem falado. Os versículos iniciais de 1 Reis 1 7 revelam que Elias obedeceu à direção do Senhor, retirando-se para junto do ribeiro de Quente.
O profeta ali permaneceu enquanto foi o propósito de Deus. Quando o riacho secou, o Senhor ordenou que Elias partisse e fosse para Sarepta. Novamente o homem de Deus obedeceu e dirigiu-se para a cidade de Sarepta, que ficava fora de Israel, na costa mediterrânea, entre as cidades fenícias de Tiro e Sidom.
Obedeça à Palavra do Senhor e perceba que a Bíblia não é simplesmente uma coleção de livros ou palavras pronunciadas por Deus, mas sim o próprio Senhor manifestando-se e revelando-se para transformar vidas e operar em nós o Seu querer.
O texto de Efésios 6.1 7b afirma: a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. A Palavra do Senhor é uma arma ofensiva para ser usada pelo cristão. Já o Salmo 119.105 afirma: Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho. Isso significa que, ao obedecermos à Bíblia, estaremos fazendo a vontade do Senhor e seremos grandemente abençoados.
Você pede a Deus uma revelação, uma direção, e Deus revela. Então, você não obedece e diz ao Senhor:”Não, acho melhor ir por aqui. Eu vi uma pessoa muito experiente nesta área agir assim. Vi um pastor que tem muita experiência com Deus fazer desta forma”. Mas, não foi o Senhor quem falou?
Eu fico vendo o deus dessas pessoas; ele muda de opinião toda hora. É mesmo um “deusinho fajuto, um deus sem palavra e mutável. A pessoa diz que pediu e recebeu a orientação: “Pastor, estou saindo da empresa e vou abrir o meu próprio negócio porque Deus mandou, Ele falou comigo”. Três meses depois, a mesma pessoa fala: “Pastor, fechei meu negócio porque agora Deus mandou que eu fosse para outra empresa”.
Mas que “deus” é esse que não sabe o que quer? Que manda a pessoa fazer uma coisa e daqui a pouco ela já está fazendo outra porque Ele mandou? Não. De modo algum é Deus quem pede à pessoa para fazer uma coisa e depois ordena que ela faça outra.
Na realidade, o Senhor manda você fazer uma coisa e depois é você quem desobedece a Ele, resolvendo fazer aquilo que acha que deve ser feito.
Não deve ter sido fácil para Elias confrontar Acabe um rei poderoso que tentava _ata-lo. Elias necessitou de uma fé inabalável em Deus. Ele confiou no Deus com quem tinha uma intimidade profunda e simplesmente obedeceu.
O profeta sabia que o Senhor não o abandonaria naquele momento. Ele podia apenas obedecer porque via o mover de Deus e conhecia quem lhe estava falando.
Em Colossenses 3.16,17 está escrito: A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
Quanto mais profundo é o nosso relacionamento com o Senhor, maior é o espaço que Ele ocupa em nossa vida. Quanto maior é a nossa intimidade com Deus, mais obedientes e submissos somos ao Senhor da nossa vida.
O maior exemplo de relacionamento com Deus e com Sua Palavra é Jesus Cristo. Ele não apenas conhecia, mas também obedecia à Palavra de Seu Pai, sendo em tudo submisso ao Senhor. As páginas da Bíblia mostram, em muitas passagens, essa obediência sendo praticada por Jesus.
Todo aquele que já entregou a sua vida a Jesus Cristo precisa ter o desejo de desenvolver um relacionamento contínuo e profundo com Deus, experimentando da Sua presença, aprendendo a ouvir Sua voz e sendo obediente à Sua direção.
Para cumprir o propósito de Deus em nossa vida, Ele requer de nós obediência. Um dos segredos da obediência é dar um passo de cada vez. É simples assim! Não fique dando voltas sem saber que fazer; obedeça a Deus sempre. Obedeça ao Senhor nas pequenas e nas grandes coisas. A chave para uma vida próspera e feliz é obedecer a Deus. Perceba que a obediência de Jesus ao Pai afetou a humanidade inteira; a nossa obediência a Deus, e ao que Ele tem para cada um de nós, certamente Influenciará a vida de muitas pessoas por meio de nosso testemunho.
Que o Espírito Santo nos domine a tal ponto que, quando o Senhor falar conosco, estejamos prontos a obedecer à Sua palavra, descobrindo o propósito dele para a nossa vida! Pastor Silas Malafaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário